3.8.10

01.Agosto 2010, Lagos: Grupo de mais de vinte jovens ameaça instalações da PSP

Desacatos à porta da esquadra
A madrugada de ontem, em Lagos, ficou marcada por desacatos, que culminaram na concentração de mais de duas dezenas de jovens, embriagados e com atitudes ameaçadoras, à porta da esquadra local. Nove agentes puseram o grupo em debandada, com recurso à força física e gás-pimenta, mas ninguém foi detido ou identificado.
A desordem começou depois das quatro da manhã, numa altura em que estava já desmobilizada a missão do Corpo de Intervenção da PSP – que todas as noites mantém um forte e visível patrulhamento nas ruas dos bares, no centro antigo da cidade.
Os incidentes tiveram início com desacatos junto a um bar situado a pouco mais de cem metros da esquadra. Cerca de meia centena de jovens envolveram-se em desacatos na via pública. O graduado de serviço à esquadra mandou para o local dois carros-patrulha, com seis agentes, que conseguiram dispersar os desordeiros "recorrendo aos meios necessários para repor a ordem pública", disse o Comando da PSP na região.
Pouco tempo depois, vinte a trinta jovens desse primeiro grupo concentraram-se à portada esquadra exibindo atitudesameaçadoras.
No interior da esquadra estavam dois agentes de serviço (o graduado e uma agente) e um colega de folga que ali tinha ido por acaso e ficou para ajudar. Os três agentes pediram o reforço dos seis destacados para a desacato anterior e os nove acabaram por conseguir dispersar o grupo de desordeiros, com recurso a força física e aerossóis com gás-pimenta.
fonte: Correio da manha