16.7.10

08. Julho, Bela Vista, Setubal: Policía agredido com violência

Agente da PSP de Setúbal agredido com violência
Na sequência de uma detenção, a PSP de Setúbal recorreu a disparos de shotgun para impedir agressões a um seu agente e dispersar a população. O caso teve lugar ao início da tarde de quinta-feira passada, no bairro da Bela Vista, Setúbal.
Um agente da PSP de Setúbal teve que receber assistência hospitalar após ter sido violentamente agredido por um indivíduo que, momentos antes, havia roubado um computador portátil, sob ameaça de uma faca.
A situação teve lugar por volta das 15 horas da passada quinta-feira, no bairro da Bela Vista, altura em que o suspeito do roubo foi interceptado pelo agente da PSP tendo, na ocasião, conseguido fugir. O agente Ferreira perseguiu o jovem sozinho. No entanto, foi-lhe movida perseguição e alcançado já na entrada do prédio onde reside, no preciso momento em que surgiram outros dois indivíduos, irmãos do suspeito, tendo os três agredido o agente que procedia à detenção. O polícia de 26 anos foi agredido a murro e pontapé. Refugiados em casa, os três agressores só viriam a ser presos pelas 20h00, após cinco horas barricados, quando o Corpo de Intervenção (CI) da PSP, com um mandado judicial, derrubou a porta. O ajuntamento de pessoas junto à esquadra da Bela Vista obrigou o CI a manter-se no bairro até final da noite.

Fontes: CdM1, 2; OSetubalense