31.3.10

23 de Março: Lisboa, centenas de panfletos distribuidos in solidariedade com christos e alfredo.

panfletos distribuidos dentro do edifício e nas ruas em redor da Secção Economica e Comercial da Embaixada Grega na zona do Saldanha em Lisboa.

O panfleto distribuido é o seguinte:

« Liberdade para todos, na Grécia e em todo o lado.

É verdade, a situação em Portugal é a mesma que na Grécia. Populações a viver na pobreza, numa miséria diária em que sentimos a vida transformar-se em sobrevivência, à medida que patrões e bancos nos roubam cada momento e cada espaço que eram nossos. Polícia, tribunais e prisões para aqueles que ousam confrontar essa miséria e, cada vez mais, mesmo para aqueles que não a confrontam. Pessoas que com uma nojenta regularidade são perseguidas, espancadas ou mortas a tiro pela polícia, porque todos somos uma potencial ameaça, simplesmente porque sim, porque o Estado tem a autoridade e as armas e o medo da revolta. Prisões que cumprem exactamente a sua função: eliminar a dignidade, servir de depósito de indesejáveis, servir de exemplo, executar a rebeldia. Executar, pura e simplesmente.
Mas em Portugal, como na Grécia, como em todo o lado, há quem não fique parado face a este sistema de exploração, de opressão, de eliminação de tudo o que ainda respira livremente. Há quem afaste o desespero e a resignação e agarre a vida com unhas e dentes, partindo para o ataque.
Christos Stratigopoulos e Alfredo Maria Bonanno são apenas dois desses indivíduos, detidos em Outubro de 2009, na sequência de um assalto a um banco em Trikala, na Grécia. Independentemente dos crimes de que estão acusados, a luta pela liberdade é o crime que eles sempre cometeram.
Queremos em particular denunciar a detenção abusiva de Alfredo M. Bonanno em condições inaceitáveis na prisão de koridallos (Atenas), agravada ainda mais com a tentativa de o incriminar de um outro assalto a um banco em Julho de 2009. A política de vingança do Estado tem o objectivo de eliminar física e psicológicamente este companheiro de 73 anos que enfrenta graves problemas de saúde. Alfredo Bonanno é um anarquista, há décadas envolvido no movimento, activo na resistência contra a ditadura dos coronéis Gregos (1967-1974), e autor e editor de muitos textos anarquistas. São estas as verdadeiras razões pelas quais o mantêm preso sob condições que ameaçam a sua vida.

Exigimos a libertação imediata de Alfredo Maria Bonanno.
Pela destruição de todas as prisões.

Iniciativa internacional de solidariedade com Alfredo M. Bonanno e Christos Stratigopoulos

fonte: indymedia