4.3.10

01 Março 2010 Santo Tirso: Homem insurgiu-se contra a patrulha por ter sido mandado parar Taxista agride PSP

Um taxista insultou, agrediu e fugiu a dois agentes depois de ter sido mandado parar por uma patrulha, ontem de madrugada, na rua Infante D. Henrique, em Santo Tirso, por ter feito uma infracção de trânsito. O homem, de 23 anos, pôs-se em fuga no táxi no momento em que os polícias se preparavam para o deter. Até ao fecho desta edição, os agentes não conheciam o paradeiro do agressor.
Tudo aconteceu por volta das 01h40. O taxista levava clientes no carro quando, no centro de Santo Tirso, desobedeceu a um sinal que dava prioridade a outros condutores. A patrulha da PSP mandou parar a viatura e os problemas começaram.
"Ele e o pai, também taxista, são conhecidos porque alegam que a polícia os persegue. Dizem que são impunes e que não os podemos autuar", contou ao CM fonte policial.
O taxista telefonou de imediato ao pai, de 51 anos, que foi ter ao local onde estava a patrulha. Mas terá sido o jovem a injuriar os agentes e a ameaçar, empurrar e bater num deles. Quando ia ser detido por agressão, fugiu no táxi.
O homem já estava identificado, mas ainda não foi localizado, assim como o veículo que usou para a fuga.
O agente agredido teve que receber tratamento hospitalar, mas os ferimentos eram considerados ligeiros e teve alta hospitalar horas depois.
fonte correio da manha