ANTÓNIO FERREIRA EM GREVE DE SEDE, FOME E SILÊNCIO
Antonio é um dos que luita lá dentro. Nós lutamos cá fora. Pela destruição de todas as prisões e seus mundos.
António Ferreira de Jesus, de 68 anos, preso há 15 anos, encontra-se actualmente em Pinheiro da Cruz e viu uma vez mais, a liberdade condicional a ser-lhe negada em Julho deste ano.
Dia 28 de Setembro a direcção do E.P. quis transferir o companheiro para uma cela nova, numa ala recentemente reconstruída- essas "reformas" implicam que não haja direito a um candeeiro de leitura ou que, por exemplo, os duches não tenham divisórias, o que obriga a que os presos tenham de tomar banho em conjunto. O António recusou-se à mudança com base nestas condições. Face a esta recusa, a direcção e os guardas decidiram que o levariam à força, não para a cela prevista, mas para o pavilhão de segurança (chamado de "big brother", num regime de separação total dos outros reclusos, ao abrigo do artigo 111). Perante isto o António entrou em greve de silêncio, de sede e de fome. No entanto, os responsáveis da cadeia não reconhecem estas greves porque o companheiro não preencheu o impresso que existe para oficializar o protesto (!) Não sabemos em que situação ele se encontra, nem que acompanhamento está a ter. Sabemos quem está por detrás desta situação: a direcção do E.P., a Direcção Geral dos Serviços Prisionais e outros organismos do Estado português. É urgente pressioná-los, da maneira que achares mais eficaz!
A solidariedade é uma arma! Pela destruição das prisões e de quem as constrói!Age furiosamente e não democraticamente.FOGO AS PRISÕES!